ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MS vacina mais de 35 mil crianças contra covid em duas semanas

Número representa 11.74% do público estimado em todo Estado, de acordo com Secretaria Estadual de Saúde

Ana Oshiro | 01/02/2022 09:37
Menina recebendo dose de vacina contra covid-19 em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)
Menina recebendo dose de vacina contra covid-19 em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

Quase 12% das crianças de Mato Grosso do Sul, com idades entre 5 e 11 anos, foram imunizadas nos primeiros 15 dias da campanha de vacinação contra covid-19 para este público.

A imunização desta faixa etária começou no dia 15 de janeiro. De acordo com o “Vacinômetro”, já são 35.333 doses aplicadas nas crianças. O público estimado para este grupo é de 301.026 em todo o Estado.

As primeiras a receberem as doses foram crianças indígenas, quilombolas e com comorbidades. Depois, cada cidade organizou o calendário de forma decrescente, começando pelos 11 anos.

O governo do Estado, por meio da SES (Secretaria Estadual de Saúde), desde o início, se posicionou a favor da vacinação das crianças, sendo mais uma ferramenta importante para conter a pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul.

“Neste momento abrupto da doença, a vacinação de crianças é uma medida acertada. Principalmente na iminência do retorno às aulas. Em parceria com os municípios, vamos vacinar o maior número possível de crianças”, destacou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Desde o início da imunização, em janeiro de 2021, Mato Grosso do Sul se tornou destaque nacional pela aplicação da primeira e segunda dose, por muitas vezes, liderando o ranking dos estados, no percentual de vacinação.

O Estado já conta com 92% da população adulta com imunização completa. Já entre os adolescentes de 12 a 17 anos, 88% tomaram a primeira dose e 66% a segunda. A dose de reforço também já chegou a 61% do público estimado. Foram aplicadas ao todo mais de 5 milhões de doses.

Nos siga no Google Notícias