Adolescente que participou de "Tribunal do Crime" é apreendido com carro furtado
Adolescentes, de 16 e 17 anos, haviam acabado de furtar o veículo no trabalho de uma mulher
Um adolescente, de 17 anos, suspeito de ter participado de uma execução do Tribunal do Crime do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi apreendido nesta quinta-feira (14), no Bairro Rouxinóis ao ser flagrado com um veículo Gol que havia sido furtado. Um comparsa do rapaz, de 16 anos, também foi apreendido.
A dupla foi encontrada por policiais militares do Gecam (Grupamento Especializado com Apoio de Motocicletas) em atitude suspeita dentro do veículo. Ao serem abordados e revistados, nada de ilícito foi encontrado com os jovens, mas ao serem questionados sobre quem era o proprietário do carro eles entraram em contradições.
Inicialmente eles alegaram que haviam alugado o veículo por R$200,00, mas depois mudaram a versão e disseram que o teriam comprado por R$350,00. O adolescente de 17 anos participou da execução de Joice Viana Amorim, a “Moranguinho” que foi encontrada decapitada no dia 14 de maio de 2018 em Campo Grande.
Em vídeo que veio a publico depois de sua morte a jovem confessava ser integrante do Comando Vermelho e confessava ter participado de um suposto sequestro a mando dos "padrinhos" de facção.
Contudo, os agentes conseguiram identificar o proprietário do veiculo que informou que o carro estava com a sua mulher no serviço. Em contato com a mulher ela confirmou que o veículo havia sido furtado do seu local de trabalho.
A dupla então admitiu o crime e foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.