Agetran alerta sobre mortes no trânsito durante acolhida de estudantes
Como parte da programação de acolhida dos estudantes, a UCDB (Universidade Dom Bosco) convidou diversas autoridades do município para ministrar palestras sobre temas diversos. Entre os assuntos tratados, a questão da violência no trânsito foi um dos mais discutidos.
Para tratar do tema, a universidade convidou a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Elizabeth Felix, que participou do evento “Acolhida de Boas Vindas” e fez um alerta aos universitários sobre o número de mortes no trânsito. De acordo com levantamento, o índice é maior entre os jovens de 18 a 26 anos.
Em 2013, 116 pessoas morreram vítimas de acidentes e em 2014 foram registradas 97 mortes, sendo a maioria jovem. “Quantas mães e pais de família perderam e choraram por seus filhos, não são apenas números. Cada pessoa tem um nome, e uma história de vida que foi ceifada pela metade. Essas mortes são trágicas, recentemente, teve aquela adolescente, que estava na garupa de uma moto”, lembrou a diretora.
Ainda durante a conversa com os estudantes, Elizabeth fez um apelo para que os universitários não dirijam após consumir álcool. “ Vocês tem o poder de escolha, assim surge a responsabilidade dos seus atos. Não bebam se forem dirigir”, ressaltou.