ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Apesar de feriado, agendamentos para novo RG abrirão normalmente

Expectativa é de que serviço on-line comece a partir das 9h; atendimento presencial será apenas na segunda

Por Natália Olliver | 28/03/2024 11:50
Agendamentos para emissão do novo RG, no mês de abril, será aberto nesta sexta-feira (Foto: Paulo Francis)
Agendamentos para emissão do novo RG, no mês de abril, será aberto nesta sexta-feira (Foto: Paulo Francis)

Apesar do feriado da Sexta-feira Santa (29), o agendamento para o novo RG abrirá normalmente a partir das 9h. O serviço é feito on-line pelo site da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Já os atendimentos presenciais só voltarão na segunda-feira (1º), nos seis pontos de identificação espalhados pela Capital.

Ao todo, são mais de 1.029 vagas para emissão da nova identidade por dia. O número contempla a Capital e mais 14 cidades do interior.

Em Campo Grande, são cerca de 519 vagas. Desse número, 249 são destinados ao Pátio Central. O restante é dividido entre Fácil Shopping Bosque dos Ipês, Fácil Guaicurus, Fácil Coronel Antonino, Fácil Aero Rancho e Marrakech.

Para agendar é preciso entrar neste site e seguir o passo a passo descrito abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Mudanças - A nova carteira tem um QR Code, que permite verificar a autenticidade do documento, bem como saber se foi furtado ou extraviado, por meio de qualquer smartphone. Com ela a probabilidade de fraudes é menor, visto que antes era possível que a mesma pessoa tivesse um número de RG por estado, além do CPF.

A identidade conta ainda com um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo utilizado em passaportes, o que o torna ainda um documento de viagem.

Outra alteração é para tornar o registro mais inclusivo e representativo. O novo documento não terá mais distinção entre nome social e nome do registro civil. O nome usado será o declarado no ato da emissão. A carteira de identidade também será impressa sem o campo referente ao sexo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias