ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bombeiros percorrem 11 km em rio, mas menino de 8 anos continua desaparecido

Criança desapareceu na tarde de ontem (4); buscas começaram no mesmo dia e seguem neste sábado (5)

Kerolyn Araújo e Aletheya Alves | 05/12/2020 11:28
Militares continuarão buscas com caiaque. (Foto: Kísie Ainoã)
Militares continuarão buscas com caiaque. (Foto: Kísie Ainoã)


Bombeiros que fazem as buscas pelo menino de 8 anos, desaparecido na tarde de ontem (4) no Rio Anhanduí, região do Jardim Ouro Preto, em Campo Grande, percorreram 11 quilômetros nas águas, mas a criança ainda não foi localizada.

O Campo Grande News apurou que, dois bombeiros, usando caiaques, retomaram as buscas neste sábado (5) por volta das 6h. Eles desceram 11 quilômetros do rio, mapeando possíveis poços ou galhos de árvores onde a criança pode ter ficado.

Os militares serão resgatados por uma viatura do Corpo de Bombeiros, no final do rio, já na rodovia,, e retornarão ao ponto onde o menino desapareceu. Eles farão novamente o mesmo trajeto de caiaque.

Caso a criança não seja encontrada neste sábado, as buscas continuarão amanhã (6). O trabalho está sendo feito de caiaque porque a água do rio está muito suja e a correnteza forte.

O caso - O menino, acompanhado dos irmãos, de 13 e 15 anos, além de uma outra criança de 12, estava em uma estrutura de concreto no meio do rio, quando o nível da água subiu repentinamente.

O tio dos meninos, de 36 anos, conseguiu retirar o adolescente 13 anos da água usando uma corda. O menino de 12 anos saiu sozinho.

A criança e o irmão mais velho foram levados pela correnteza, mas o adolescente conseguiu se salvar.

Nos siga no Google Notícias