Choque desarticula quadrilha de roubo de carros e recupera 5 veículos
Policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), do Batalhão de Polícia de Choque, desarticularam uma quadrilha de roubo de carros na noite de ontem (11) no Bairro Coophavila 2, em Campo Grande. No total, quatro homens foram presos e cinco veículos recuperados.
O flagrante aconteceu durante rondas ostensivas da equipe policial pela Avenida Marechal Deodoro. Por volta das 19h30, os policiais visualizaram uma Picape Strada rebocando um veículo Ecosport com o uso de cordas, como esse tipo de procedimento é proibido conforme o código de trânsito, a guarnição deu ordem de parada acionando as sirenes das viaturas.
Diante da abordagem, os motoristas dos dois carros seguiram até o posto de combustível Tarumã, que fica na avenida. Porém, no momento em que chegaram até o local, o homem que dirigia a Picape e os dois ocupantes do Ecosport desceram dos veículos e sairam correndo do posto.
Os policiais seguiram atrás e acabaram capturando os três fugitivos, que ao serem questionados o motivo da fuga, entraram em contradição várias vezes. Ao consultar a placa dos carros no sistema policial, a equipe do Choque constatou que elas eram falsas e que ambos os carros haviam sido roubados em Brasília.
Diante das informações, segundo a polícia, os três homens acabaram confessando o crime. Um quarto integrante da quadrilha foi encontrado escondido no banheiro do posto. Foi ele quem informou aos policiais que no local havia mais dois carros que o grupo havia roubado: um Nissan Lívina e um Gol. Ambos foram localizados no pátio do estabelecimento.
Um quinto carro, um Fox, também foi apreendido pelos policiais no local. Ele era usado como batedor da quadrilha.
Foram presos quatro em flagrante e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.