Chuva leva "reparo" e abre buraco no cruzamento da Avenida Bandeirantes
A forte chuva de hoje levou o reparo e causou a abertura de uma cratera no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Rua 26 de Agosto, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. Devido ao intenso movimento de veículos e ao risco de acidentes, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação enviou uma equipe para agilizar o conserto.
O problema começou no final de semana, quando um cano de água estourou. A Águas Guariroba compareceu ao local e fez o conserto. Como é procedimento neste caso, a concessionária tampou o buraco com terras e pedras para uma equipe da prefeitura refazer ao asfalto.
No entanto, segundo o fiscal da Secretaria de Infraestrutura, Fernando Ferreira, a água da chuva levou o “reparo” e abriu o buraco no cruzamento. Inicialmente, a equipe iria esperar a Águas recolocar as pedras para refazer a pavimentação. No entanto, como a via é movimentada, a prefeitura agilizou a reconstrução. “O trânsito está movimentado e não dá para esperar, vamos fechar já”, garantiu Ferreira.
O comerciante William Ortiz de Oliveira, 28 anos, contou que quase caiu dentro da cratera ao se deslocar para o trabalho na manhã de hoje. Devido a chuva, uma poça d’água se formou no local. “O pessoal (os motoristas) vem com tudo, vê o buraco e freia (bruscamente)”, contou o empresário.
Outro que viu risco de acidente é o comerciante Eliezer Melo Carvalho, 62. Ele disse que o risco é maior para quem trafega pela Rua 26 de Agosto e pega a Avenida Bandeirantes.
“A Bandeirantes é uma porcaria, cheia de ondulações”, afirmou. Ele comparou com o acesso não pavimentado ao seu pesqueiro. “Lá o carro trepida menos do que na Bandeirantes”, ressaltou.
Chuva - De manhã, a chuva forte atingiu vários bairros de Campo Grande. No Jardim Petropólis, o Córrego Imbirussú transbordou e interditou a Avenida Capibaribe. A chuva atingiu 32 milímetros em alguns locais.
A enxurrada forte transformou avenidas e ruas em rios, exigindo atenção redobrada dos condutores.