Cliente expõe piscina quebrada após empresa recusar troca de objeto
Quem passa pela Rua Florianópolis, no Bairro Petrópolis, em Campo Grande, estranha o fato de uma piscina de fibra de 11 metros com o fundo quebrado estar escorada no muro de uma escola. O que chama mais a atenção é a faixa no meio do objeto com os dizeres: “Garantia de 15 anos estourou com 3 anos. Não garantiu. Não compre!”.
Essa foi a forma inusitada que o proprietário do IBEEN (Instituto Batista de Educação Erilásio Nogueira) encontrou para reivindicar seus direitos. A piscina foi comprada com arrecadação feita pelos pais dos alunos para as aulas de Natação, que duraram pouco tempo até o objeto estragar.
O vendedor Jaci Brandão, 38 anos, que tem um filho matriculado na escola, achou a iniciativa válida para cobrar da empresa que vendeu a piscina a troca do objeto. “Sei que o dono já entrou no Procon por que até agora a empresa não resolveu o problema. É ruim para ele por que os pais que pagaram ficam cobrando uma resposta. O pessoal da empresa vem aqui só tira foto e vai embora.”, explicou.
Segundo a professora Eliza Garcia, 39 anos, até agora não houve manifestação e nenhum tipo de assistência por parte da empresa. “Fica complicado por que a escola acabou fazendo uma propaganda enganosa da Natação. Sem falar que as crianças têm a expectativa de terem as aulas. Desde o começo a administração se dispôs a explicar o ocorrido, por isso os pais não ficaram tão chateados”, comentou.
Os moradores da rua também aprovaram a atitude do proprietário do centro de ensino. É o caso da operadora de telemarketing Jheicylli dos Santos Carvalho, 17 anos. “É uma sacanagem a garantia ser de 15 anos e a piscina estragar em 3. O pior é que o pessoal deve ter pagado caro pela piscina. Tem que cobrar mesmo os direitos deles”, finalizou.
O Campo Grande News entrou em contato com o dono da escola para saber um pouco mais sobre esta história, mas as ligações não foram atendidas.
A piscina foi vendida pela empresa Igui, que também não atendeu os telefonemas na noite desta quarta-feira (4) para explicar de que forma o problema será resolvido.