ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Confira o que abre e fecha na sexta-feira em Campo Grande

O feriado altera o horário de funcionamento dos shoppings e mercados na Capital

Por Idaicy Solano | 29/03/2024 08:25
Movimentação na Rua 14 de Julho, região central de Campo Grande (Foto: Alex Machado)
Movimentação na Rua 14 de Julho, região central de Campo Grande (Foto: Alex Machado)

Esta sexta-feira (29), é feriado nacional e celebrado o dia da Paixão de Cristo. Por conta disso, as repartições públicas e delegacias estarão fechadas hoje. O feriado ainda altera o horário de funcionamento dos shoppings e mercados na Capital. Confira aqui o que abre e o que fecha a partir de hoje.

 Agências Bancárias  

As agências estarão fechadas durante a sexta-feira. O atendimento ao público retorna na segunda-feira (1°).

Camelódromo 

O Camelódromo de Campo Grande estará fechado nesta sexta-feira e o atendimento ao público é retomado no sábado.

Coleta de lixo e Ecoponto

Os ecopontos estarão fechados na sexta-feira e retomam o atendimento no sábado. A coleta de resíduos ocorrerá normalmente na sexta e sábado.

Correios

As unidades dos Correios estarão fechadas nesta sexta-feira. Agências que funcionam regularmente aos sábados terão seu atendimento retomado logo no dia 30.

Comércio

Lojas do comércio estarão fechadas nesta sexta-feira. Apenas estão autorizados a funcionar os serviços essenciais, como bares e restaurantes.

Delegacias

As delegacias de área e especializadas fecham no feriado. O atendimento retorna na segunda-feira. Permanecerão abertas as unidades que funcionam 24 horas, como a 4ª Delegacia de Polícia das Moreninhas, Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e Cepol e Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Lotéricas  

Na sexta-feira, as unidades fecham devido ao feriado.

Mercados e Supermercados

Os mercados estão autorizados a abrir durante o feriado e no domingo de Páscoa, mas podem ter o horário de funcionamento reduzido.

Mercadão

Neste feriado, abre somente a Peixaria e a Cacau Show do local até as 12h. Sábado e domingo, o atendimento ao público volta ao horário regular.

Shoppings 

Bosque dos Ipês - Nesta sexta-feira, restaurantes, lazer e entretenimento funcionarão normalmente, das 10h às 22h. Lojas de varejo, academia, Fácil, Detran e lotérica não abrem. No sábado, o Bosque dos Ipês volta a funcionar regularmente.

Campo Grande - Nesta sexta-feira, o shopping estará com estrutura disponível para as lojas operarem, mas o funcionamento fica a critério dos lojistas. O funcionamento será normal no sábado e domingo.

Norte Sul Plaza - Nesta sexta-feira, a praça de alimentação, lazer e algumas lojas estarão abertas, das 11h às 21h. No sábado, o shopping funcionará normalmente das 10h às 22h. No domingo, as lojas estarão abertas de 12h às 20h, e a praça de alimentação e âncoras funcionarão das 11h às 21h.

Pátio Central - Nesta sexta-feira, o shopping estará fechado. O atendimento ao público retorna no sábado, às 8h.

Repartições Públicas 

Secretarias e outras repartições não abrem. O expediente volta ao normal na segunda-feira (1°).

Unidades de Saúde 

Neste feriado, somente estarão abertas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centro Regional de Saúde) para atendimento de emergência e urgência. Hoje, as unidades de saúde do Aero Rancho e a 26 de Agosto abrem para a vacinação. No sábado (30), as USFs (Unidade de Saúde da Família) Serradinho e São Francisco estarão funcionando apenas para a vacinação, que também serão feitas no Shopping Pátio Central e Bosque dos Ipês.

*Matéria editada às 9h04 para corrigir informação dos locais para vacinação nesta sexta-feira.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias