ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Dia D teve 1,5 mil pessoas vacinadas contra a gripe em Campo Grande

Apenas 10% de todo o público-alvo, estimado em aproximadamente 360 mil pessoas, foi vacinado

Por Izabela Cavalcanti | 16/04/2024 07:46
Mulher vacinando contra a gripe em posto de saúde de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Mulher vacinando contra a gripe em posto de saúde de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

O Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe imunizou 1,5 mil pessoas, em Campo Grande. A ação foi realizada no último sábado (13).

Conforme informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), foram abertos 17 pontos de vacinação, incluindo unidades de saúde, dois shoppings e um itinerante na Aldeia Urbana Marçal de Souza, região do Bairro Tiradentes.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, reforçou a importância daqueles que ainda não se vacinaram buscarem uma unidade de saúde, considerando o baixo índice de vacinação.

Até o momento, apenas 10% de todo o público-alvo, estimado em aproximadamente 360 mil pessoas, foi vacinado.

A vacina segue disponível em todas as unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos de Campo Grande.

Podem se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos; pessoas de 60 ou mais; gestantes; puérperas; indígenas; trabalhadores de saúde; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos); adolescentes em medidas socioeducativas (menores de 18 anos).

Também entram para a lista a população privada de liberdade (18 anos e mais); funcionário do sistema de privação de liberdade; pessoas com comorbidades; professores; pessoas em situação de rua; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso; e trabalhadores portuários.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias