Em nota, donos de curtume afirmam que empresa respeita normas de segurança
A diretoria do curtume Qually Peles, localizado na região do Indubrasil, confirmou, através de nota, o acidente que intoxicou quatro funcionários da empresa que realizavam a limpeza de uma caldeira utilizada no tratamento de água.
No entanto, a nota não confirma as duas mortes, já mencionadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo funcionário Anderson José, 22, que trabalha no local, mas estava de folga neste domingo (30).
A nota ainda ressalta que a empresa está prestando toda assistência às famílias das vítimas e que neste primeiro momento a diretoria vai se concentrar em ajudar as autoridades a esclarecerem os fatos.
A empresa também ressalta que sempre respeitou as normas de segurança exigidas pela legislação trabalhista.
Uma mulher identificada apenas como Patricia, foi até a empresa buscando notícias do seu marido, identificado como Roberto e que trabalhava como encarregado de tratamento de água. Ela contou que desde cedo ligava no celular do marido para obter informações, mas como ele não respondia, decidiu ir até a empresa.
Conforme as primeiras informações, além dos dois mortos, outros dois homens intoxicados foram levados para a Santa Casa e para o Hospital Regional para atendimento.