Em tarde de sol, jovem “se refresca” pelado em esgoto da Ernesto Geisel

Em meio à tarde de sol quente em Campo Grande, uma cena chama a atenção de quem passa pela Avenida Ernesto Geisel. Um jovem totalmente pelado, que aparenta ter entre 17 e 20 anos, usa a água do esgoto que cai no córrego Anhanduí para “se refrescar” do calor.
A cena foi flagrada nessa quarta-feira (28), por volta das 15h, pela reportagem do Campo Grande News. Sem demonstrar algum tipo de constrangimento, o jovem apenas tenta tampar o órgão genital, mas não interrompe o banho enquanto é fotografado.
O banho de esgoto, no primeiro olhar, soa como engraçado e curioso, mas logo em seguida abre os olhos e escancara a realidade da Capital, onde jovens à margem da sociedade arriscam a própria saúde para ter o direito de um “banho”.
Todo o "refresco" acontece diante dos olhos verdes e grandes pintados no muro do córrego, ao lado do Shopping Norte Sul Plaza. Em meio ao fluxo intenso de veículos na avenida, a cena passa despercebida para a maioria dos motoristas.
Hoje pela manhã, a reportagem flagrou o mesmo banhista chegando para mais uma 'ducha de esgoto', mas desta vez sem o "traje de banho" e, sim, usando roupas. Ele demonstra já ter pratica no caminho ao "chuveiro" improvisado e chega preparado com os utensílios de banho.
O jovem desce pela escada colocada à margem do córrego, segurando uma vasilha de plástico branco. Posicionado ao lado da saída de esgoto, a vasilha o auxilia na distribuição da água pelo corpo.