Garoto usa extintor para "sujar" banco e vandalismo tem Whatsapp
A Guarda Municipal de Campo Grande apreendeu nesta madrugada um adolescente de 17 anos que foi flagrado pichando uma agência do Banco Bradesco, no Centro. O infrator utilizava extintor de incêndio para lançar tinta em pontos altos do prédio. Ele também disse participar de um grupo de pichadores no Whatsapp, onde eles exibem seus “trabalhos” e agendam encontros.
Uma viatura da Guarda fazia rondas pela área central quando avistou o adolescente agindo no banco que fica no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Calógeras. Ele colocou tinta dentro de um extintor e, com a pressão do dispositivo, conseguiu pintar até as janelas do segundo andar.
O material foi apreendido e encaminhado, juntamente com o autor, para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Só nesta semana, a mesma equipe de plantonistas da Guarda deteve três pessoas cometendo este delito. Na segunda-feira (19), um casal que participa do mesmo grupo de Whatsapp do adolescente estava pichando a Câmara Municipal, na Avenida Ricardo Brandão.