Guarda Municipal cria comissão para definir nova identidade de uniforme
A Guarda Municipal de Campo Grande deve definir no dia 31 deste mês a nova cor e identidade visual do uniforme. A mudança do vestuário, que é semelhante ao utilizado pela Polícia Militar, foi recomendada pelo MPE (Ministério Público Estadual).
Conforme Resolução Normativa da Secretaria Municipal de Segurança Pública, uma comissão terá 10 dias para definir a nova identidade visual dos guardas municipais.
Segundo estimativa do secretário municipal de Segurança, Valério Azambuja, o gasto para a substituição deverá ser de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
A mudança também foi determinada pela 29ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social. Também é investigada pela 30ª Promotoria do Patrimônio Público.
Em abril deste ano, o comandante da Polícia Militar, coronel Deusdete de Oliveira, enviou oficio a Azambuja pedindo a mudança na cor do uniforme, porque é a mesma usada pela PM. Naquele mês, houve confusão na antiga estação rodoviária, quando um homem foi agredido por agentes de segurança pública e não soube informar se eram policiais ou guardas municipais.