ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Maior apelo estudantil pela paz vem de Campo Grande, aponta entidade

Elverson Cardozo | 27/09/2012 16:45
 Maior apelo estudantil pela paz vem de Campo Grande, aponta entidade
Apelo envolveu 51 escolas municipais e contou com a participação de 28 mil estudantes. (Foto: Divulgação)

Manifesto realizado na Capital aponta que o maior apelo estudantil pela paz no Brasil vem de Campo Grande. O resultado fez com que a cidade entrasse para o RankBrasil, sistema oficial de registro de recordes no país.

O trabalho - realizado neste mês com apoio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) - envolveu 51 escolas municipais e contou com a participação de 28 mil estudantes.

A ação faz parte do projeto “Meu Sonho de Paz”, idealizado em 2005 pela embaixadora da paz universal Ambassador Peace Circle e presidente da Associação Internacional Poetas Del Mundo, Delasnieve Miranda Daspet de Souza.

A missão dos estudantes era a de registrar “um sonho de paz” por meio de cartas, poemas, frases e desenhos. Só foram aceitos trabalhos realizados em papel A4, com identificação do aluno e da instituição, e que foram entregues nos horários definidos.

Uma equipe do RankBrasil esteve presente para o registro oficial do recorde, realizando a contagem de todos os apelos. Eles visitaram, aleatoriamente, oito escolas, onde fizeram auditorias surpresas.

Os apelos vão se transformar em um livro. A obra será encaminhada à ONU (Organização das Nações Unidas) e aos governantes das esferas federal, estadual e municipal.

O apelo estudantil pela paz é realizado no dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Paz, mas, em Campo Grande, por conta da chuva, a ação ocorreu no dia 24.

RankBrasil – Há 12 anos no mercado, o RankBrasil é o único sistema oficial de registro de recordes no país.

A empresa conta com mais de 1 mil recordes registrados, alguns deles realizados por empresas conceituadas como a Petrobras, Johnson e Johnson e Nestlé.

Nos siga no Google Notícias