ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Menina morreu de covid antes de tomar vacina

Segundo SES, até o dia 28, um dia antes da morte, não há registro de que a criança tenha sido vacinada

Anahi Zurutuza | 02/02/2022 18:08
Frasco da vacina que é aplicada em crianças. (Foto: Henrique Kawaminami)
Frasco da vacina que é aplicada em crianças. (Foto: Henrique Kawaminami)

A menina de 11 anos que morreu em decorrência da covid-19 em Campo Grande não havia tomado nenhuma dose de vacina capaz de prevenir casos graves da doença. A informação é da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Conforme divulgado no boletim epidemiológico desta segunda-feira (2), a morte aconteceu no dia 29 de janeiro, mesmo dia que a criança deu entrada em unidade de saúde da Capital. A menina tinha doença neurológica crônica.

Ainda de acordo com a SES, “até a data de 28.01.2022, um dia antes do óbito, não há registro de vacinação da paciente”.

Por meio de nota, a secretaria lembrou que conforme calendário de vacinação, pela idade da menina, ela já deveria ter tomado pelo menos a primeira dose do imunizante, mas o reforço ainda não teria sido feito.

A SES ressalta que para garantir a imunidade prometida pelas vacinas, é preciso cumprir o ciclo vacinal – ou seja, tomar duas ou três doses, como indicado pelos fabricantes e pelo Ministério da Saúde. Reforça ainda a importância de manter a carteirinha de vacinação das crianças atualizada.

No Brasil, as vacinas contra coronavírus são recomendadas a quem tenha acima de 5 anos e em Mato Grosso do Sul, até agora, cerca de 21% deste grupo recebeu a primeira dose.

Nos siga no Google Notícias