Menino de 6 anos atacado por próprio cão pit bull recebe alta de hospital
Garoto estava internado desde sexta-feira (25) na Santa Casa, após ataque do cachorro de estimação dentro de casa em Campo Grande
O menino de seis anos que foi atacado pelo próprio cachorro na semana passada recebeu alta, na segunda-feira (28), em Campo Grande.
Elder Kariel Paiva Vaz estava internado desde sexta-feira (25) na Santa Casa, após o ataque do pit bull de estimação dentro de casa, no Paulo Coelho Machado, região sul. Na ocasião, ele sofreu ferimentos no braço esquerdo e na barriga.
O pai do garoto, Edmo Alves, de 40 anos, afirmou ao Campo Grande News que o filho não teve ferimentos graves. “Ele foi para o centro cirúrgico apenas para fazer limpeza nos ferimentos provocados pelo cachorro”, explicou Alves.
Ainda segundo o pai da criança, o cachorro continua dentro de casa.
Como Alves trabalha, quem cuida do garoto durante o dia é a madrasta Ângela Maria Vieira, de 40 anos. Ela relatou ao Campo Grande News que o enteado não está assustado com o cão.
“Ele dorme tranquilo, a noite inteira”, brincou a madrasta, que enfatizou ainda que o cachorro não é violento. “A médica falou que não foi mordida de cachorro bravo, mas de cachorro que estava brincando. Se fosse cachorro bravo, teria arrancado o braço dele”, justificou.
De acordo com Ângela, Elder ainda está com pontos nos ferimentos e deve visitar a médica na quinta-feira (1º), para saber quando os curativos serão tirados.