ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Tio e adolescente são encontrados, mas criança continua desaparecida em rio

As vítimas foram encontradas caminhando pela Avenida Gunter Hans, depois de conseguirem sair do leito do rio

Adriano Fernandes e Mirian Machado | 04/12/2020 20:17
Família abraçando homem que foi levado pela correnteza junto aos sobrinhos. (Foto: Paulo Francis) 
Família abraçando homem que foi levado pela correnteza junto aos sobrinhos. (Foto: Paulo Francis)

O Corpo de Bombeiros encontrou o homem, de 36 anos, e o seu sobrinho, de 15, que foram levados pela força da correnteza do Rio Anhanduí, no final desta tarde (04), mas um menino de apenas 8 anos, continua desaparecido. As buscas pela criança foram encerradas às 20h e serão retomadas às 05h deste sábado (05).

As duas vítimas foram encontradas caminhando na Avenida Gunter Hans, depois de conseguirem sair do leito do rio. Tio e sobrinho, chegaram desesperados à residência da família, que fica na região do Jardim Ouro Preto onde ocorreu o incidente. Eles foram recebidos com abraços e muito choro no local.

Militares que participaram das buscas às vítimas. (Foto: Paulo Francis)
Militares que participaram das buscas às vítimas. (Foto: Paulo Francis)

O caso - Os irmãos de 15, 13 e 8 anos, pescavam com o outro adolescente de 12 em uma estrutura que fica no meio do leito, quando foram surpreendidos pelo aumento repentino no nível do rio. Ao Corpo de Bombeiro o homem, identificado apenas com o Salomão, contou que ao chegar na margem do rio, conseguiu retirar o adolescente, de 13, usando uma corda. O menino de 12 anos saiu sozinho.

Já o garoto mais velho segurava o irmão entre as pernas. Como a corda não alcançavas as outras vítimas o morador pulou para tentar resgatar os sobrinhos, mas a criança escapou antes de ser salva. Desde a hora do incidente, que ocorreu por volta das 17h30 tio e sobrinho, tentavam encontrar o menino por conta própria e acabaram se afastando do ponto onde as crianças pescavam.

Por conta da pouca visibilidade e da força da água as buscas pelo menino tiveram de ser suspensas. Amanhã os militares usarão caiaque a partir do ponto em que as vítimas foram levadas pela força do rio. Mergulhadores também farão buscas no fundo do leito onde houver profundidade.

Nos siga no Google Notícias