Trabalhadores vindos da Bahia caem em rio a caminho de Dourados
Três trabalhadores da Bahia caíram no Rio Anhanduí, na BR-163, no trecho do macroanel rodoviário de Campo Grande, entre as saídas de Sidrolândia e de São Paulo. Eles estavam a caminho de Dourados, quando foram fechados por quatro carretas, perdendo o controle do veículo.
Segundo a amiga das vítimas, Tânia Moura, 40 anos, ela estava à frente dos trabalhadores, para indicar o caminho, mas eles estavam demorando para chegar até o local. “Eu estranhei e parei para esperar. Então eu decidi voltar para ver o que havia acontecido, foi quando eu vi o acidente”.
Ela relatou que o carro tentou ultrapassar quatro carretas, mas acabou ficando no meio delas. Os veículos acabaram fechando a caminhonete, fazendo com que o condutor perdesse o controle e caísse dentro do rio.
Algumas testemunhas revelaram para Tânia que o motorista da carreta não parou para ajudar os trabalhadores, por que estava com medo de ser linchado pela população. “Eles disseram que ouviram no rádio o caminhoneiro dizendo que não iria parar, por que estava com medo”, comentou.
Os trabalhadores Ermerson, Marcelo e “Neguinho”, como eram conhecidos por Tânia, ficaram presos ás ferragens, mas foram retirados dos veículos por volta das 18h30. Eles foram retirados e içados por um guindaste do Corpo de Bombeiros.
Conforme o Corpo de Bombeiros, um deles fraturou o fêmur e possui um possível trauma abdominal. Todos foram encaminhados para a Santa Casa.