Vira-lata salva criança de três anos de ataque de pit bull
Ataque aconteceu por volta das 10 horas. Vira-lata sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para uma clínica veterinária
Uma menina de três anos foi salva por um cão vira-lata do ataque de um pit bull na manhã desta quarta-feira, no Jardim Carioca, em Campo Grande.
Segundo Kenya Suelen, 16 anos, mãe da criança, ela estava na sala da casa localizada na rua Violeta Melo Vieira, junto com a filha e sua tia, Adriana Feltrin, 29 anos, quando o pit bull invadiu o local. “Ele já foi para cima da minha filha”, contou.
De acordo com ela, "Fofinho", seu cão de estimação entrou na frente e foi atacado pelo pit bull, que o mordeu. Com o vira-lata na boca, o pit bull seguiu para a rua.
Kenya conta que moradores jogaram pedra no animal, mas ele só soltou Fofinho após ser atropelado por um carro. “Eu também cheguei a jogar um banco em cima dele, mas não soltou o meu cachorro”.
O vira-lata sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para uma clínica veterinária na avenida Júlio de Castilho.
A jovem relata que já viu o pit bull na região e que ele nunca atacou ninguém. A tia dela, Adriana Feltrin, teme que o animal volte a atacar outras pessoas. “Ele ainda continua solto por aí”, disse temerosa.
Os moradores acionaram o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
O proprietário do animal mora na mesma rua onde aconteceu o ataque, mas não estava no local.