Hemosul está em estado de emergência por falta de sangue
O Hemosul, por meio de sua assessoria, avisa que entrou em estado de emergência. O motivo é o baixo estoque de sangue. Dos oito tipos sanguíneos, cinco deles estão com o estoque de plaquetas praticamente zerados. Os outros estão em níveis críticos, podendo acabar até amanhã ou ainda hoje.
Há poucos doadores no momento e o Hemosul está vazio. Por conta da gravidade da situação, o Hemosul ficará aberto até sábado e estará de plantão no dia 31, das 7 da manhã ao meio-dia.
O interior também precisa de doações. As doações podem ser feitas na Capital; no Hemosul, na Santa Casa, no Hospital Universitário e Hospital Regional. As unidades de coleta no interior são Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba. Os horários de funcionamento de cada unidade podem ser vistos no site www.hemosul.ms.gov.br.
Alerta - É importante ressaltar que, devido às festas de fim de ano, o consumo do álcool é muito grande. Quem bebeu pouco, tem que esperar 12 horas para doar sangue. Quem bebeu mais, terá que esperar 48 horas.