ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Apreensões de maconha feitas pelo DOF aumentam 135% no ano da pandemia

De janeiro até agora, foram apreendidas 215,5 toneladas só pelo departamento de fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 22/10/2020 10:26
Fardos de maconha apreendidos hoje entre Dourados e Deodápolis (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha apreendidos hoje entre Dourados e Deodápolis (Foto: Divulgação)

As apreensões de maconha feitas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) mais que dobraram em 2020, ano da pandemia do novo coronavírus. A quantidade da droga interceptada de janeiro até agora aumentou 135,6% em comparação a igual período de 2019.

Com a apreensão de 2.835 quilos em um caminhão nesta quinta-feira (22) na MS-276, entre Indápolis e Lagoa Bonita, o DOF contabiliza 215,5 toneladas de drogas apreendidas, volume recorde em toda a história do departamento criado na década de 80.

No mesmo período de 2019 foram apreendidas 91.5 toneladas. De janeiro a dezembro do ano passado o DOF apreendeu 107,2 toneladas, ou seja, o volume apreendido em pouco mais de nove meses de 2020 já é o dobro do montante de droga retido nos 12 meses de 2019.

Caminhão de caixas – Na madrugada de hoje, policiais do DOF interceptaram um caminhão Ford Cargo vermelho levando caixas usadas para transporte de frutas e verduras, situação bastante comum, já que diariamente veículos de carga viajam de Dourados a São Paulo para trazer produtos da Ceasa.

Só que o caminhão tinha fundo falso onde foram encontrados 2.835 quilos da droga. O condutor, de 41 anos de idade, tentou fugir correndo para o matagal na margem da rodovia, mas foi alcançado e preso.

Ele contou aos policiais que pegou o caminhão já com a maconha em um posto de combustíveis de Dourados para viajar até o Estado de São Paulo. Alegou não saber o local exato da entrega. Ele foi autuado em flagrante por tráfico na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Nos siga no Google Notícias