ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Autorizada pelo STF, operação mira milícias digitais em 2 cidades de MS

Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Dourados e investigado de Ponta Porã vai usar tornozeleira

Por Helio de Freitas, de Dourados | 30/04/2024 10:05
Viatura da Polícia Federal chega à delegacia em Dourados (Foto: Arquivo)
Viatura da Polícia Federal chega à delegacia em Dourados (Foto: Arquivo)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (30) a Operação Discurso do Ódio, para combater crimes de injúria, difamação e organização criminosa decorrente da atuação das denominadas milícias digitais.

Mandados de busca e de medidas cautelares expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF (Supremo Tribunal Federa), foram cumpridos em Dourados e Ponta Porã. Os nomes dos alvos não foram informados.

De acordo com a PF, a investigação conduzida pela delegacia de Dourados teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos, em razão do desempenho de suas funções, em redes sociais e outros meios de comunicação.

Após representação da Polícia Federal, o Supremo Tribunal Federal expediu mandado de busca e apreensão cumprido em Dourados e intimação de investigado para colocação de tornozeleira eletrônica em Ponta Porã. Durante as buscas foram apreendidos celulares, notebooks e um HD externo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias