Denúncias ajudam operação a apreender maconha
Deflagrada ontem, a Operação Simultânea, está recebendo denúncias da população, que ajudaram a levar à maior apreensão até agora, de 900 tabletes de maconha.
A ação está sendo realizada em 11 estados, incluindo Mato Grosso do Sul, Coordenada pelo Gabinete de Gestão Interada de Fronteira, Polícia Civil e Polícia Militar.
De acordo com a delegada de Polícia Civil em Bela Vista, Kellen Baltha, a população local percebendo a atuação operante dos órgãos executores de segurança pública, fez várias denúncias colaborando com a operação.
Após denúncias anônimas, a Polícia Civil e a Polícia Militar encontraram cerca de 900 tabletes de maconha que estavam escondidos no meio da vegetação em uma fazenda, cobertos com lona preta e galhos de árvores, provavelmente tendo sido deixados no local para posterior remessa para outras cidades.
A droga foi apreendida e, após pesada, totalizou aproximadamente 750 quilos. As investigações sobre como a droga foi parar no local continuam. A operação foi deflagrada ontem e terminou hoje.