ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

"Morreu de uma forma horrível", diz familiar de idosa assassinada pelo neto

Caso causou comoção nas redes sociais; neto cometeu suicídio depois de matar avó e a cuidadora dela a facadas

Dayene Paz | 02/04/2022 16:35
Joana Silva Fernandes, de 90 anos, assassinada pelo neto. (Foto: Facebook)
Joana Silva Fernandes, de 90 anos, assassinada pelo neto. (Foto: Facebook)

"Estou sem acreditar ainda. Minha avó Joana, nunca fez mal a ninguém, tão boa e morreu dessa forma horrível". Assim descreveu uma neta de Joana Silva Fernandes, de 90 anos, assassinada a facadas em Batayporã, cidade a 310 quilômetros de Campo Grande. A cuidadora dela, Maria Aparecida Luiz de Siqueira Matos, 59, também foi morta. O suspeito, neto de Joana, cometeu suicídio depois de matar as mulheres.

O caso causou comoção na cidade e a família tem recebido dezenas de mensagens de apoio nas redes sociais. "Que tragédia! que Deus possa confortar o coração da família", descreve uma amiga no Facebook. A filha de Joana também postou uma mensagem. "Luto pela minha mãezinha, que tristeza meu Deus".

Maria Aparecida e Joana Silva, assassinadas em Batayporã. (Foto: Rede social)
Maria Aparecida e Joana Silva, assassinadas em Batayporã. (Foto: Rede social)

Entenda - O delegado Filipe Mendonça confirmou que até o momento foi apurado, preliminarmente, que Antônio Marcos Fernandes Gonçalves, 28 anos, matou a avó, Joana, e a cuidadora dela, Maria Aparecida, entre às 19 horas desta sexta-feira e 3h de sábado (2). O crime ocorreu na casa onde o neto morava com a avó, na Vila José Mustafá, em Batayporã.

Depois, ele tomou banho, deixando o short sujo de sangue no imóvel. Também deixou no local a faca de cozinha utilizada no crime. Antônio seguiu até a MS-276 de bicicleta e se jogou na frente de uma carreta. Ele não resistiu e morreu.

Jovem sendo socorrido pelo Samu depois de acidente. (Foto: Nova News)
Jovem sendo socorrido pelo Samu depois de acidente. (Foto: Nova News)

Os corpos das mulheres só foram localizados depois que Antônio cometeu suicídio. Isso porque, ao ser avisada pela polícia sobre a morte dele, a família foi até a casa de Joana providenciar os documentos, quando encontrou os corpos das vítimas.

As duas tinham perfurações de faca pelo corpo, mas naquele momento não havia informações de que Antônio seria o autor do crime. Após apuração policial, foi descoberto que o neto que cometeu suicídio era o principal suspeito.

O caso foi registrado pela delegacia de Polícia Civil como feminicídio qualificado por ter sido praticado contra vítima maior de 60 anos. Até o momento, dez pessoas foram ouvidas sobre o crime, informou o delegado Filipe Mendonça. A motivação é apurada e a polícia já procura imagens de câmeras de segurança.

Nos siga no Google Notícias