Produtores pagam funcionários para tapar buracos na MS 306 e BR 060
Produtores rurais de Chapadão do Sul - distante 321 km de Campo Grande, estão usando seus funcionários para fechar buracos nas rodovias MS 306 e BR 060. Eles pagam os trabalhadores para realizar esse tipo de serviço nos trechos próximos de suas propriedades. Usando o próprio maquinário, os buracos são tapados com terra e cimento.
Segundo o site O Correio News, a medida foi tomada pelos produtores rurais após vários motoristas trafegarem na contra mão, devido aos buracos encontrados na pista próximo a rotatória que dá acesso à Chapadão do Sul. Em outro trecho, na divisa com Goiás, um enorme buraco se formou dos dois lados da pista.
Responsável pela MS 306, a Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que o problema já está sendo resolvido. A rodovia será toda recapeada e inclusive, já tem duas equipes trabalhando desde abril, uma no trecho entre Costa Rica e distrito de Lages e a outra no aeroporto de Camapuã.
Após reunião com a Secretaria Municipal de Governo e técnicos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), verificou-se a necessidade de acelerar as obras que começa no início da cidade de Camapuã e segue até o trecho do aeroporto. Essa obra que começou hoje (7), segue até o próximo domingo (10).
Ainda conforme informações da Agesul, as obras na MS 306 atrasaram devido as chuvas que caíram na região, mas serão retomadas na próxima segunda-feira (11), e os produtores rurais que estavam fazendo o serviço de "tapa buracos", já foram informados da retomada das obras.
O Campo Grande News entrou em contato com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), que é responsável pela BR-060, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.