ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Sisu abre inscrições nesta segunda-feira e oferta 8,4 mil vagas no Estado

Viviane Oliveira | 11/01/2016 06:30

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abre as inscrições hoje (11) e oferta 8.492 vagas em Mato Grosso do Sul. Do total, 4.535 vagas são na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A instituição tem oportunidades em 96 cursos, distribuídos por Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá.

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) disponibilizou 2.348 vagas. Os 57 cursos de graduação são oferecidos em 15 cidades: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Já o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 640 vagas em oito municípios para cursos de graduação com início no primeiro semestre letivo de 2016. As vagas são para os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas, além de Naviraí, que vai oferecer pela primeira vez um curso de graduação.

Na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), são 969 vagas para 32 cursos. Medicina oferta 40 vagas. No ano passado, a primeira seleção do Sisu ofereceu 8.437 vagas no Estado.

O prazo de inscrição no Sisu vai do dia 11 ao dia 14 de janeiro. Pode se inscrever o estudante que tenha participado da edição de 2015 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não tenha nota zero na redação.

O resultado da chamada única será divulgado em 18 de janeiro. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês. No Brasil, são 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

Nos siga no Google Notícias