Trem do Pantanal não empolga e vende só 40% dos lugares
A primeira viagem do Trem do Pantanal não empolgou muito os turistas. A composição com um vagão camarote e dois classe executiva deixou a estação de Indubrasil na manhã de hoje com apenas 110 passageiros, pouco menos de 40% da capacidade total, que é de 280 pessoas.
Apesar do número baixo de pessoas, a coordenadora da BWT Patrícia Will considera que o trem partiu com uma boa taxa de ocupação. "Por ser a primeira viagem há uma quantidade boa de passageiros, com o tempo a tendência é este número aumentar consideravelmente", ressalta.
No mesmo tipo de passeio operado pela BWT em Curitiba, a taxa de ocupação chega a ser de mil pessoas (em alta temporada), nesta época do ano fica em torno de cem, porém as viagens para se conhecer a Serra Verde são diárias e demoram três horas.
O Trem do Pantanal foi inaugurado na semana passada com uma grande festa que contou com a participação do presidente Lula, que chegou a convidar o colega, Fernando Lugo (presidente do Paraguai), para a cerimônia. A população que mora nas cidades e distritos ao longo da ferrovia saiu às ruas ver o trem passar. Os mais velhos se emocionavam ao verem o retorno do meio de transporte.
Os Passageiros