ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Prefeitura paga salário dos servidores municipais neste sábado

Antecipação foi oficializada em publicação de Adriane Lopes (PP) nas redes sociais

Por Gustavo Bonotto | 27/03/2024 20:12
Servidora municipal segura cédulas do real após saque. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Servidora municipal segura cédulas do real após saque. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Referente ao mês de março de 2024, o salário dos servidores públicos municipais estará disponível nas contas bancárias neste sábado (30), informou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), em vídeo publicado nas redes sociais.

Estima-se que aproximadamente 27 mil trabalhadores, entre ativos, inativos, aposentados e pensionistas, estejam incluídos na folha de pagamento municipal. Até o ano passado, o repasse mensal girava em torno de R$ 150 milhões.

"Depois de um dia de muito trabalho na nossa Campo Grande, trago um recadinho para os servidores. Sábado é dia de salário na conta, com antecipação em uma semana na data de pagamento dos nossos funcionários, para que possam ter uma Páscoa abençoada com a família", disse Lopes na mensagem, publicada no fim da tarde desta quarta (27).

Já o salário dos servidores públicos estaduais estará liberado para saque na próxima quarta (3). A SAD (Secretaria Estadual de Administração) estima repasse de R$ 424 milhões para 85 mil funcionários ativos, aposentados e pensionistas.

A manutenção da pontualidade no pagamento dos salários dos servidores possui um impacto relevante na economia local. Os valores injetados contribuem para movimentar o comércio e impulsionar diversos setores, beneficiando não apenas os funcionários públicos, mas também a população em geral.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias