ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

UFMS divulga datas do vestibular e avaliação seriada para ingresso em 2025

A previsão de publicação dos editais de abertura dos processos seletivos é 2 de setembro

Por Gabriel de Matos | 28/03/2024 17:58
Monumento Paliteiro localizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Foto: Paulo Francis)
Monumento Paliteiro localizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Foto: Paulo Francis)

O Vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de 2025 e o Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) têm data marcada. O primeiro será no dia 1º de dezembro, já a avaliação seriada está prevista para o dia 8 do mesmo mês, das 8h às 13h. A previsão de publicação dos editais de abertura dos processos seletivos é 2 de setembro.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, ressaltou que as provas nos primeiros domingos de dezembro se tornou uma tradição "A consolidação da realização das provas nos dois primeiros domingos de dezembro estabelece uma cultura e permite que os jovens que desejam estudar na UFMS se preparem com antecedência. Está prevista ainda para o mês de abril a publicação do conteúdo programático”.

O Vestibular UFMS é voltado a candidatos que já concluíram ou que terminarão o Ensino Médio ou equivalente até a data prevista para matrícula na Universidade. A avaliação é composta por questões objetivas de múltipla escolha e redação. Também é possível participar como treineiro.

O Passe se destina a candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última, quando também é aplicada a prova de redação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias