Cene se confunde com fim do horário de verão e dá vexame em Cuiabá
Lanterninha do Campeonato Estadual de futebol 2015, e na zona de rebaixamento, com apenas um ponto em quatro jogos, o inferno astral do Cene de Campo Grande parece não ter limite, a ponto de não observar o fim do horário de verão e chegar para o jogo da volta com o Cuiabá Esporte Clube pela Copa Verde, ontem, na Arena Pantanal, em Cuiabá, apenas 15 minutos antes do horário da partida.
A direção do Cene considerou que o jogo começaria às 18 horas no horário de Brasília, embora na tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) constasse o início do jogo às 17 horas.
Além disso, Mato Grosso tem o mesmo horário de Mato Grosso do Sul, ambos estados com uma hora a menos em relação ao horário de Brasília, ou seja, ainda que a tabela marcasse o início do jogo às 18 horas, a direção cenista deveria levar em conta a difença de uma hora a menos. Portanto, não há desculpa para o vexame.
De acordo com a agência Lancepress, o time campo-grandense chegou ao estádio e logo teve que vestir os uniformes para entrar em campo, e o jogo começou com 10 minutos de atraso. Apesar do atraso, a diretoria do Cuiabá permitiu que os jogadores do Cene se aquecessem antes de a partida começar.
O jogo foi vencido pelo Cuiabá Esporte Clube por 3 a 1, resultado que eliminou o Cene da Copa Verde 2015. No confront de ida, disputado em Campo Grande, os cuiabanos haviam vencido por 1 a 0.