ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Advogado de serial killer alega cerceamento de defesa

Marta Ferreira | 23/05/2020 07:00
Jean Cabreira, advogado do pedreiro que confessou 7 assassinatos (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Jean Cabreira, advogado do pedreiro que confessou 7 assassinatos (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Tese - Depois de informar que alegaria insanidade mental do cliente, o advogado do homem que confessou, segundo a polícia, o assassinato e ocultação dos corpos de sete vítimas, em Campo Grande, está querendo adotar nova estratégia para a difícil defesa. Protocolou expedientes na Justiça e na Ordem dos Advogados reclamando de cerceamento de defesa e ofensa a prerrogativas.

 Objetivo - À coluna, Jean Cabreira disse que entre as queixas está a dificuldade de acesso aos autos da investigação, que já teve o primeiro crime relatado ao judiciário para início do processo por homicídio qualificado. Com essa argumentação, o que o profissional de Direito quer, no resultado final, é afirmar que as diligências realizadas sejam declaradas "nulas".

 Complicado - Operadores da área ouvidos pelo Jogo Aberto, porém, dizem que essa é uma tentativa arriscada, diante da confissão obtida segundo a polícia, logo que Cleber foi preso, por policiais militares do Batalhão de Choque.  Foi o próprio suspeito quem indicou os locais onde estavam enterradas as vítimas.

 Ocorrência - Outra informação obtida pela coluna é de que Cabreira em março do ano passado, sofreu acidente na avenida Aracruz, na Mata do Jacinto, quando o veículo guiado por ele chocou-se com uma árvore no canteiro central. Estava com mais três com ais homens no carro. Aos bombeiros, todos confessaram estar sob efeito de álcool e cocaína

 Agenda - A Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição, considerada a padroeira da cidade de Aquidauana,  entrou no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, por meio de lei estadual. A festa é realizada no dia 8 de dezembro todo ano no Estado.

Sem dificuldade - Apesar de algumas críticas de parlamentares, os deputados estão aprovando todos os pedidos de estado de calamidade pública, devido ao coronavírus, nas cidades do Estado. A justificativa é que mesmo os municípios que têm poucos casos devem ter liberdade para tomar ações emergenciais de prevenção e tratamento à doença.

Cuidado - Com estes decretos, os prefeitos podem fazer compras e contratações sem precisar de licitação. Os deputados, no entanto lembram que todas estas ações serão verificadas pelos órgãos de controle, como Ministério Público e TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual), ou seja, os gestores terão que prestar contas.

Repercussão – Escolhido para ser um dos três governadores a apresentar demandas dos estados durante reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na quinta-feira (21), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), teve projeção nacional. Em torno de 50 veículos de comunicação o citaram a respeito.

Reforço de caixa – Mato Grosso do Sul recebeu um alento nesta semana com a confirmação de que receberá, até 2038, R$ 2,6 bilhões em compensação pelos efeitos da Lei Kandir, que isenta de imposto as exportações de produtos primários, entre eles por exemplo a soja.

Partilha - São 144 milhões por ano. Deste total 25%, ou 36 milhões, serão repassados para os municípios.

Nos siga no Google Notícias