ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Casa do "Rei da Fronteira" está em clima de Natal

Marta Ferreira | 05/12/2020 07:00
Da rua, quem passa vê guirlandas de Natal na casa de Fahd Jamil em Ponta Porã. (Foto: Direto das Ruas)
Da rua, quem passa vê guirlandas de Natal na casa de Fahd Jamil em Ponta Porã. (Foto: Direto das Ruas)

Então é Natal – A famosa casa do empresário Fahd Jamil, 79 anos, em Ponta Porã, está em clima natalino, ainda que o dono siga em “lugar incerto e não sabido” desde que teve prisão decretada pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Quem passa pela frente do imóvel inspirado em “Graceland”, vê as guirlandas de Natal instaladas na fachada da mansão localizada na Vila Militar.

Tentando  – Fuad, como é conhecido, está tentando reverter a ordem de prisão emitida contra ele em junho, pela Operação Omertà. A defesa quer que o empresário fique pelo menos cumprindo a restrição de liberdade em casa, sob alegação de saúde frágil.

Parecer - O pedido apresentado esta semana foi ontem para análise do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Depois disso, o juiz responsável, Roberto Ferreira Filho, decidirá.

Dica – Depois de ficar conhecido por tocar violão e cantar durante júri, o advogado sul-mato-grossense João Ricardo Batista está “saidinho”. Nesta sexta-feira, fez postagem nas redes sociais avisando à clientela em potencial de que delegacia não é “piquenique”.

Chama “nóis” – Batista brincou em sua postagem dizendo  que bom mesmo é não ser preso. “Mas se for, bico fechado e liga para o advogado”.

Diferente -  Vai ser feita no dia 16 de dezembro às 17h a diplomação dos eleitos de 2020 pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. Dessa vez, em esquema bastante mudado por causa da pandemia de covid-19.

 Regras – O Tribunal decidiu que a cerimônia será presencial apenas para os diplomados. “Familiares, imprensa e assessoria particular poderão acompanhar pelo canal do TRE-MS no YouTube e fotos serão disponibilizadas no Flickr do Tribunal.

Ajude a ajudar – A Campanha de Natal 2020 do Pacijus, feita pelo Tribunal de Justiça de MS ainda tem 85 pessoas que esperam padrinho ou madrinha para o presente de 2020. São crianças, adolescentes e idosos de 34 cidades do Estado.

Esperando– Os idosos são a maioria entre os que ainda não foram “adotados”. Segundo o TJMS, são 65 ainda à espera.  Para participar, é preciso acessar o www.tjms.jus.br/pacijus e escolher alguém.

Agora - A defesa do deputado federal Loester Trutis conseguiu acesso nesta semana a detalhes do inquérito do qual ele é parte, por suspeita de fabricar um atentado neste ano.  Os advogados chegaram a pedir a providencia à ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), alegando dificuldades para conseguir os documentos.  Weber concedeu, mas anotou não ter havido provas claras de problemas para conseguir o material.

Nos siga no Google Notícias