ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Arquitetura

De piano a trator, Márcio transforma qualquer decoração com palete

Márcio transforma quase tudo de palete em decoração para casa e sua oficina no Centro da cidade

Lucas Mamédio | 05/12/2020 08:17
Márcio com trator de palete (Foto: Arquivo Pessoal)
Márcio com trator de palete (Foto: Arquivo Pessoal)

Márcio Wander Coimbra Ferreira da Silva tem um dom: transformar paletes em vários outros produtos para decoração. Com uma trajetória cheia de reviravoltas, Márcio se encontrou no artesanato, onde até piano de paletes constrói.

“Eu trabalhei com desenho industrial alguns anos no interior de São Paulo. Vim pra Campo Grande trabalhar com móveis planejados, até que comecei a reaproveitar os paletes”.

PIano todo feito de peletes (Foto: Arquivo Pessoal)
PIano todo feito de peletes (Foto: Arquivo Pessoal)
Cama feita com paletes (Foto: Arquivo Pessoal)
Cama feita com paletes (Foto: Arquivo Pessoal)

Isso mesmo, Márcio faz até piano de paletes, sem falar em trator, mesas, cadeiras, suportes pra copo, cama, sofás tudo com madeiras de paletes. “Não é  fácil achar uma matéria prima. Às vezes fico com serviço parado, mas sempre dá para criar algo”.

A oficina de Márcio conta, além dele, com o filhinho de seis anos, que tem espectro autista leve. “Graças a Deus não falta nada. Não é aquele dinheiro, mas a gente vive dignamente”.

A oficina de Márcio fica no fundo da casa de uma tia que ele ajuda a cuidar. Hoje com 46 anos, Márcio começou a trabalhar com paletes depois de uma trajetória cheia de outras atividades.

Cadeiras de paletes (Foto: Arquico Pessoal)
Cadeiras de paletes (Foto: Arquico Pessoal)
Cadeira de palete (Foto: Arquivo Pessoal)
Cadeira de palete (Foto: Arquivo Pessoal)

“Fui jogador de vôlei profissional durante mais de 10 anos, depois fui trabalhar na Embraer com desenho industrial, onde aprendi a mexer mais ou menos com que mexo hoje”.

Fora isso Márcio teve uma dupla certeza, morou com hippies, montou um comércio onde alega ter recebido um golpe do sócio. “A vida me jogou para vários lados”.

As encomendas podem ser feitas pelo Instagram de Márcio. Na página você também pode ver o trabalho dele.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias