Primeiro resort 5 estrelas de Bonito terá piscina infinita em 25 mil m² de área
Ainda na planta e com data prevista de começar a construção em 2015, o primeiro resort cinco estrelas de Bonito vai misturar o rústico ao moderno em uma área de muito verde. O terreno total contempla 100 mil m², desta parte, ¼ será a área a ser construída.
O projeto de arquitetura é assinado por Gabriel Lima, junto dos auxiliares Higor Nunes Ortega e Mariana Corrêa Motta. As fotos, por enquanto são em 3D, que servem para nortear como será o trabalho. O jovem de 25 anos disputou um concurso com outros arquitetos do País, enviando a planta e as funcionalidades do que foi projetado em cima das especificações do resort.
Serão 325 quartos no hotel, além de 26 bangalôs com dois quartos, cozinha e sala integrada, spa e churrasqueira. Para a área de lazer, o projeto pensou em piscinas cobertas, infantil, além da piscina de borda infinita que terá a vista para a cidade. “A borda infinita vai possibilitar ao turista de ver o horizonte e o sol se pondo”, exemplifica o arquiteto.
O resort também trará restaurantes, bar molhado, quadras de tênis, vôlei, além de campo de futebol e playground e auditório. Posicionado ao lado do Centro de Convenções do município, na entrada da cidade, o espaço manterá um verde como reserva.
Lotado em platô, da entrada do resort até o prédio que vai abrigar os quartos serão 17m de diferença, justamente para valorizar toda a área.
O arquiteto explica que ao entrar, os visitantes vão seguir por um túnel de seriguelas que por serem fechadas, não trarão a vista do resort como primeira impressão. Em seguida, os turistas vão se deparando com um lago, as quadras de esportes, até chegaram aos bangalôs, piscinas, apartamentos e por último, o estacionamento.
Na fachada do prédio, que inclui térreo, mezanino e mais sete andares, o arquiteto misturou o rústico ao moderno, trabalhando com espelhos d'água, cascatas e um jogo de volumes entre os andares.
“Eu pensei em ser mais ousado e fazer um jogo de volumes. O vidro espelhado da fachada vai refletir a natureza da frente, fica mais moderno, além dos detalhes em madeira e revestimento em pedras”, descreve Gabriel. De fora do hotel será possível ver todo o verde da área refletido.
A inspiração do arquiteto foi de usar a natureza a seu favor, valorizando o potencial turístico da cidade onde o resort será erguido. “Para fazer o check-in, os turistas já vão passar por cima de um aquário”, observa Gabriel.
O elevador panorâmico no centro do prédio também foi pensado para que os visitantes entrassem em contato com a natureza desde a chegada. “Ele vai subindo já tendo a vista para a natureza”, completa.
A previsão é que a obra seja finalizada dentro de até dois anos a contar de fevereiro do ano que vem.