ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Ginga comemora 25 anos com espetáculo do Projeto Dançar, no Glauce Rocha

Paula Maciulevicius | 14/09/2011 18:19

As apresentações serão realizadas nos dias 17 e 18 de setembro

Ginga comemora 25 anos como o grupo mais premiado do Estado. Ao todo, passarão pelo palco 160 bailarinos. (Foto: Haroldo Xavier)
Ginga comemora 25 anos como o grupo mais premiado do Estado. Ao todo, passarão pelo palco 160 bailarinos. (Foto: Haroldo Xavier)

O grupo Ginga Companhia de Dança comemora 25 anos com o Projeto Dançar, no teatro Glauce Rocha, nos próximos dias 17 e 18 de setembro.

O Projeto Dançar leva ao palco a apresentação “Vinte e Cinco Anos de Ginca Cia de Dança”, 14° espetáculo do grupo. Nesta edição, o grupo faz homenagem às realizações estéticas da Ginga em mais de uma década em que atuou no cenário da dança em Mato Grosso do Sul.

As principais coreografias desfilam em uma releitura preparada para o olhar e o corpo dos seus pupilos, os jovens bailarinos do Projeto Dançar. O espetáculo vai apresentar uma sequência de coreografias capaz de conduzir o público por uma viagem ao longo da trajetória da companhia de dança mais antiga do Estado.

Ao todo passarão pelo palco cerca de 160 bailarinos, entre crianças, jovens e adultos. Contando ainda com a participação de bailarinos convidados, que farão intervenções em algumas cenas do espetáculo.

O Projeto Dançar foi criado em setembro de 1997, por uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundac, com a Ginga Cia de Dança.

No primeiro ano já atendia cerca de 60 alunos das escolas municipais, e no ano seguinte, este número dobrou. O Projeto veio crescendo ano a ano e hoje atende gratuitamente cerca de 300 crianças e adolescentes, de todas as regiões da Capital.

As apresentações serão realizadas nos dias 17 e 18 de setembro, no teatro Glauce Rocha, às 20h. Os ingressos custam R$ 15 a inteira, e R$ 7,50 a meia entrada. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 3025-2601.

Nos siga no Google Notícias