Apesar da história ser manjada, novo Homem-Aranha prende plateia
O enredo já é conhecido, mas o roteiro tem mudanças que deixam o filme tão interessante quanto os últimos longas da franquia. “O Espetacular Homem-Aranha”, dirigido por Marc Webb, consegue hipnotizar o público da mesma forma como a trilogia “Homem-Aranha”, dirigida por Sam Raimi.
A história é contada desde o início, quando o super- herói é deixado pelos pais nas casa dos tios. O longa metragem pré-estreou ontem nos Estados Unidos e também no Brasil. As cenas clássicas de luta entre o super-herói e o vilão, desta vez um lagarto, não deixam a desejar aos longas anteriores.
A breve descoberta da identidade do super-herói, feita pela amada, o que não aconteceu no primeiro filme da trilogia, além de outras alterações no roteiro, como o novo vilão, também dão ritmo ao filme.
Os efeitos especiais e o sutil humor são mantidos. O desenrolar do enredo é atraente, apesar de ser uma história recentemente assistida por muitos.
Peter Parker, agora com um perfil mais jovem, é representado pelo ator Andrew Garfield, de 28 anos, com rostinho de adolescente. Sem grandes filmes na bagagem, Garfield conseguiu emplacar o personagem.
Ainda com as mesmas características, tímido e estudioso, Parker inicia um namoro com Gwen Stacy, personagem de Emma Stone. A atriz de 24 anos interpretou com a mesma intensidade o papel de namorada do Homem-Aranha, e agradou.
Com orçamento de R$ 260 milhões e distribuído pela Sony Picture, o filme seria dirigido pelo mesmo diretor da trilogia, mas após divergências sobre os rumos dos personagens fizeram com que o estúdio optasse por recomeçar a história do zero.
Sem contar com os “engraçadinhos” e mal-educados que frequentemente vão ao cinema em Campo Grande, vale a pena assistir o filme. Apenas, tente não se irritar com pessoas que falam durante a exibição do filme e não se importe com quem não sabe usar o perfil silencioso do celular, como ocorreu ontem na pré-estréia.
O longa já tem expectativa de grande bilheteria. Somente ontem, na pré-estreia nos EUA, o filme já rendeu R$7,5 milhões, sendo a mesma marca atingida pelo filme “Homem-Aranha 3”.