Amigos do rock fazem show para ajudar mãe a cuidar de filho em coma
Mais viva do que nunca, a cena rock de Campo Grande prova que não está aí só para festa. Quando uma história que pede um olhar carinhoso chega ao conhecimento, a turma trata de se mobilizar para ajudar. No dia 29 de junho, quarta-feira da semana que vem, o Blues Bar será palco do "Solidariedade Rock", a partir das 20h, com vários shows.
A ideia é ajudar mãe e avó que cuidam de um rapaz de 42 anos, Humberto Queiroz, que depois de sofrer um acidente na Bolívia está há três meses em coma, dentro de casa. O apelo da mãe, Maria Madalena Queiroz, de 67 anos, chegou através de um amigo, policial militar. A família mora no Parque dos Girassóis, em Campo Grande e precisam de fraldas geriátricas tamanho G, álcool em gel, luvas, material de curativo, óleo de girassol, material de higiene pessoal, entre outras coisas.
Como o bar já está habituado a fazer festas beneficentes às quartas, batizado de "Quarta Solidária", abriu as portas novamente. Até o momento já estão confirmadas as bandas Hellmotz, Moscas de Bar, Space Dog, Embrace the Devil, Substelar, Tio Zé e Vinil de Pedra.
Vários músicos se dispuseram a participar no dia, entre eles Miguelito (Beatles Maníacos), Hugo Carneiro (Haiwanna), Tiago Além (Inexperience), Alex Kundera (Inexperience, Tio Zé), Marcelo Lage, Arnaldo Polidório (Control A), Caio Dutra (Hollywood Cowboys) e Luis Henrique Ávila (Blue Company). Ainda estão sendo aguardadas as participações de Kurt Marx (Nirvana Cover América Latina Oficial), Soria (Muchileiros), Marina Dalla (Dalla Club), Macarrão (solo voz e violão) e Raphael Maia (Pulse Pink Floyd Tribute).
O valor da entrada é livre, pague quanto quiser ou leve fraldas geriátricas, álcool gel, caixa de luvas descartáveis, alimentos não perecíveis ou um kit de produtos de higiene pessoal. O bar fica na Rua 15 de Novembro, 1186.