"Palhasseata" na Feira Central esquenta noite na feira
Não há quem não sorria e quem não deixe de lado o cansaço diário quando um palhaço começa a fazer graça. Se um palhaço já muda completamente o humor de quem assiste a um espetáculo, imagine quando uma multidão deles desfila. Foi o que aconteceu na Feira Central na noite desta quarta-feira (18) com uma Palhasseata.
Palhaços, palhaças, de mais ou menos idade, pararam quem comia um sobá, um doce ou tomava um quentão para esquentar a noite de 14°C. Era fácil dar um giro e perceber que era impossível não prestar atenção no grupo que se apresentava para convidar o público para a IV Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal, que acontece até domingo (22) no Horto Florestal.
Sorrisos, graças e outras artes que encheram de alegria quem acompanha o personagem mais querido do circo. “Parou o meu coração e quase saiu pela boca de alegria!”, resume a dona de casa Maria Alice Trovó, de 57 anos, que ficou encantada com a passagem da trupe e ainda emendou : “Essa arte não pode morrer, pelo Amor de Deus! As crianças precisam aprender sobre o circo”, contou com os olhos vibrantes e sorriso largo.
A apresentação foi para dar uma amostra do que o público vai encontrar durante a Pantalhaços, que reúne em Campo Grande palhaços de Mato Grosso do Sul, outros Estados, países vizinhos e até da Europa.
O projeto foi contemplado pelo prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo da Funarte (Fundação Nacional das Artes), do Governo Federal, e conta com o apoio da Petrobrás, Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande.
A banda musical da Prefeitura também acompanhou a apresentação dos palhaços e que animou quem tinha ido dar um passeio pela tradicional feira. “Esquentou a noite fria aqui na Feirona”, conta a arquiteta Ana Carolina Soares, 31 anos.
“Diverte qualquer temperatura, todo mundo gosta”, emenda José Tavares França, de 34 anos, que estava na feira acompanhado da esposa e também da filha que assistiu do colo a passagem do grupo.
O calor da apresentação também contagiou quem trabalha na Feirona, como o feirante Adriano Bom, 39 anos, que viu a passeata atrás da banca de doces. “Vou aproveitar e levar a gurizada amanhã na folga, pra ver um pouco dessa alegria do circo”, contou.
Serviço - As apresentações do Pantalhaços começam nesta quinta-feira (19) às 16h com o espetáculo “El Magnífico Duelo” e seguem até o domingo (22) com a apresentação do Palhaço Dentinho. A Mostra é realizada no Teatro de Arena do Horto Florestal de Campo Grande e a entrada é gratuita.