ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 21º

Faz Bem!

Era só um grupo, mas ela conseguiu motivar 120 pessoas a treinar

A finalidade do grupo é simples: motivar e apoiar uns aos outros, sem cobranças

Por Thailla Torres | 29/03/2024 07:40
Bárbara relata que sua rotina rumo a uma vida mais saudável começou há aproximadamente um ano
Bárbara relata que sua rotina rumo a uma vida mais saudável começou há aproximadamente um ano

Bárbara Maria de Melo Meira, publicitária de 25 anos, nunca imaginou que sua jornada pessoal em busca de uma vida mais ativa pudesse inspirar tantas pessoas. O que começou como um simples desejo de compartilhar sua rotina de treinos com amigos acabou se transformando em um movimento motivacional que influenciou mais de 120 indivíduos a adotarem a prática de atividades físicas e a repensarem sua relação com o exercício na última semana.

Bárbara relata que sua rotina rumo a uma vida mais saudável começou há aproximadamente um ano, mas foi nos últimos oito meses que ela intensificou seu foco e determinação. Seu objetivo inicial era encontrar uma maneira de tirar sua mãe de casa, já que seu pai enfrenta o Alzheimer e requer muitos cuidados. Assim, ela decidiu dedicar-se aos treinos como uma forma de autocuidado para ambos. Enquanto sua mãe precisou interromper os exercícios para permanecer em casa, Bárbara persistiu, gradualmente superando sua própria inércia e vencendo a vergonha de frequentar uma academia.

"Era um desafio para mim, especialmente no início, pois sempre tive uma relação ruim com exercícios e me sentia deslocada em ambientes de academia. Mas percebi que todos começam de algum lugar, e aquele era o meu ponto de partida", compartilha Bárbara.

A finalidade do grupo é simples: motivar e apoiar uns aos outros, sem cobranças.
A finalidade do grupo é simples: motivar e apoiar uns aos outros, sem cobranças.

A mudança que ela experimentou não se limitou apenas ao aspecto físico. Bárbara enfatiza que a prática regular de atividades físicas trouxe consigo uma transformação completa, tanto interna quanto externamente. Desde a organização até a disciplina, passando pela melhoria do corpo e do estado mental, cada aspecto de sua vida foi impactado positivamente pela adoção de uma rotina de exercícios.

No entanto, Bárbara reconhece que nem tudo é fácil. Ela admite que a parte mais desafiadora é manter uma dieta saudável e consistente, além de superar os dias em que a motivação está em baixa. No entanto, ela aprendeu a enfrentar esses obstáculos com determinação e perseverança.

O sucesso do grupo que Bárbara criou para compartilhar sua jornada é algo que a surpreendeu profundamente. Com mais de 120 participantes engajados e motivados, ela ainda está processando a ideia de que tantas pessoas estão se unindo para começar sua própria jornada rumo à saúde e ao bem-estar.

A finalidade do grupo é simples: motivar e apoiar uns aos outros, sem cobranças. "A partir da próxima semana, eles iniciarão os treinos, disponibilizados pelo meu personal trainer. No grupo, serão compartilhadas experiências e dificuldades, e aquele que demonstrar mais dedicação e disciplina será recompensado com três meses de consultoria com o personal", diz Bárbara.

Quem quiser acompanhar a rotina ou participar do grupo, pode falar com Bárbara através do Instagram.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias