Novo restaurante italiano produz de forma artesanal e com ingrediente pantaneiro
Campo Grande ganhou uma nova casa especializada na cozinha italiana, o restaurante “Giro na Itália”. O cardápio justifica o nome, que oferece os pratos mais populares do País europeu, mas com um toque também da culinária pantaneira.
O antepasto italiano, a bruschetta - que leva tradicionalmente sobre o pão uma mistura de tomate, molho, queijo e manjericão, ganhou um dos ingredientes preferidos do sul-mato-grossense: a carne de sol.
Outro prato genuinamente italiano, o risotto, no restaurante também aparece na versão com a carne seca, incrementado com a banana da terra.
Até a culinária mediterrânea ganhou ingredientes brasileiros. A Lula Grelhada, por exemplo, é recheada com tilápia e servida com polenta.
Em um ambiente intimista, a casa produz de forma artesanal. Da massa ao molho, tudo é feito pelas mãos do chef Valmir Vieira. Em dez anos morando na Europa, ele se especializou na culinária italiana e ganhou experiência trabalhando em famosas cantinas internacionais e depois no Brasil.
De volta a Campo Grande, ele e os amigos de infância, Elder de Assis Rosa, de 33 anos e Valmir Cruz, decidiram unir a amizade ao empreendimento e criaram o restaurante. “Campo Grande possui muitos descentes italianos, é um público garantido”, explica Elder.
O local fica aberto de segunda a quinta-feira, das 18 horas à meia noite. Nas sextas e sábados, o horário se estende até às 2 horas. O restaurante “Giro na Itália” fica na rua Antonio Maria Coelho, número 3.210.