ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Aniversariante do dia, Bioparque recebeu astros do esporte, ministros e famosos

São 730 mil visitantes ao maior aquário de água doce do mundo

Por Aline dos Santos | 28/03/2024 06:10

Inaugurado há dois anos, o Bioparque Pantanal, prédio em formato de elipse que abriga o maior aquário de água doce do mundo, já recebeu ministro do Supremo, celebridades da música, atleta de fama mundial e quase “todo o mundo”.

Representantes de 129 dos 193 países do mundo já visitaram o atrativo nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. São 730 mil visitantes desde 28 de março de 2022.

Convidado a palestrar em evento privado no local, direcionado a profissionais do Direito do Trabalho, o ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), visitou o circuito de aquários na última sexta-feira (dia 22).

“Muito aconchegante o Bioparque. Ver as espécies de peixes do Pantanal, de animais, um pouco das aves na parte de fora. É realmente um trabalho fabuloso. Nesse maior aquário de água doce do mundo dá para nós conhecermos um pouco mais aqui, estando na cidade do Pantanal”, disse Toffoli, em vídeo divulgado em rede social.

No dia da assinatura da Lei do Pantanal, em 18 de dezembro de 2023, foi a vez do Bioparque encantar Marina Silva, ministra do Meio Ambiente. Assim que entrou no atrativo, ela caminhou em direção ao tanque do auditório e ficou acompanhando o balé dos peixes, que nadavam pela estrutura de 35 toneladas, que tem 6 metros de altura de 8 metros de comprimento.

Marina Silva, Eduardo Riedel e Simone Tebet em visita ao Bioparque Pantanal. (Foto: Marcos Maluf)
Marina Silva, Eduardo Riedel e Simone Tebet em visita ao Bioparque Pantanal. (Foto: Marcos Maluf)

Depois, a ministra Marina Silva percorreu os tanques, ao lado dos colegas Simone Tebet (ministra do Planejamento e Orçamento) e Wellington Dias (ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome). Em 18 de agosto de 2023, o visitante ilustre foi o embaixador da Índia, Suresh Reddy. Ele classificou como "magnífico" o projeto arquitetônico do Bioparque Pantanal.

Embaixadora do Canadá, Jennifer May esteve no complexo em 2022. “Realmente dá uma noção incrível de como é a vida aquática do Pantanal, não apenas da forma como geralmente vemos acima do solo, mas também por baixo das águas”.

Astronauta do Fórum Espacial Austríaco, Gernot Grömer veio em 25 de outubro de 2023 e destacou a celebração da biodiversidade. “Um lugar como esse nos aproxima da natureza”.

Já visitas menos protocolares causaram alvoroço, como em 29 de abril de 2022, quando o cantor Luan Santana enlouqueceu os fãs em busca de selfie. O passeio durou 40 minutos. O cantor Mariano esteve no local em janeiro deste ano. “A estrutura ficou simplesmente linda. Fico muito feliz em saber que temos em Campo Grande um local que mostra todo o nosso bioma do Pantanal. Uma experiência incrível”.

Astro do basquete, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt visitou o Bioparque Pantanal em 4 de junho de 2022.  Um dos maiores jogadores de futebol do mundo, o craque Zico veio em 21 de junho de 2023. “Fico muito feliz de sabre que no Brasil, especificamente em Campo Grande, tem essa maravilha”.

Oscar Schmidt (de vermelho) conheceu Bioparque Pantanal em 4 de junho de 2022. (Foto: Divulgação)
Oscar Schmidt (de vermelho) conheceu Bioparque Pantanal em 4 de junho de 2022. (Foto: Divulgação)

O maior aquário de água doce do mundo tem 21 mil metros quadrados de área construída, 5 milhões de litros de água e 380 espécies de animais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias