ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Véspera de feriado tem chuva e temperaturas em elevação

Termômetros podem chegar aos 34 °C no Pantanal e não passar dos 27 °C em Campo Grande

Por Gabriel Neris | 28/03/2024 06:04
Céu nublado visto da Avenida Fabio Zahran, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu nublado visto da Avenida Fabio Zahran, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

A meteorologia indica que a quinta-feira, véspera do feriado de Paixão de Cristo, deve ser de pancadas de chuva e de temperaturas em elevação em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande tem céu nublado e registra 22 °C nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura pode chegar aos 27 °C.

Para a região sul, as máximas são de 29 °C em Ponta Porã e 30 °C em Dourados. Já na região pantaneira, os termômetros devem marcar 27 °C em Coxim, 30 °C em Corumbá, 33 °C em Aquidauana e 34 °C em Porto Murtinho.

Outras máximas para esta véspera de feriado são de 27 °C em Paranaíba, 28 °C em Três Lagoas, 29 °C em Nova Andradina, Água Clara, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul, 30 °C em Naviraí, 31 °C em Maracaju e 32 °C em Bonito.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que entre quinta-feira e sábado o tempo instável predomina em municípios das regiões centro-norte, nordeste e leste do Estado.

A meteorologia explica que essas instabilidades são favorecidas pela atuação de uma fraca zona de convergência do Atlântico Sul, que aumenta a cobertura de nuvens e possibilidade de chuva. Regiões sul, sudoeste e sudeste devem ter tempo firme, mas não são descartadas pancadas de chuva e até mesmo tempestades em pontos isolados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias