Giroto destaca eficiência da Justiça Eleitoral e defende união no governo
Discursando em nome dos deputados federais eleitos para os próximos quatro anos, o ex-secretário estadual de Obras e deputado federal eleito Edson Giroto (PR) elogiou a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, destacando como “uma das mais eficientes do país”, e defendeu uma união de forças entre a bancada estadual na Câmara Federal.
Giroto argumentou que a bancada federal vai atuar acima das divergências partidárias e frisou que os deputados federais eleitos devem fazer uma cooperação mútua para apoiar os governos estadual e federal, quando promoverem ações para o benefício da população.
Em seu discurso, o deputado federal disse que assume o mandato com compromisso de servir ao povo. Ele também aproveitou a o momento para falar da amizade que tem com o governador André Puccinelli (PMDB), frisando que o peemedebista “é um companheiro de tantas lutas”.
Durante os elogios feitos à Justiça Eleitoral do estado, Giroto afirmou que houve lisura no processo eleitoral e agradeceu a postura do presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos Santini.
Ao concluir sua fala, Giroto citou uma frase do escritor, crítico social, poeta e desenhista londrino John Ruskin, que diz que “a maior recompensa pelo nosso trabalho não é o que pagam por ele, mas aquilo que nos transforma”.