Mídia e Reinaldo são “armas” dos tucanos para Rose vencer na Capital
O volume “descomunal” de inserções no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão e a “força eleitoral” do governador Reinaldo Azambuja são os ingredientes principais no marketing que o PSDB prepara para levar a professora Rose Modesto a Prefeitura de Campo Grande.
A estratégia, segundo o publicitário Rodrigo Mendes, que vai coordenar a campanha, é usar os “produtores consolidados” do governo, como Caravana da Saúde, e a “boa avaliação”do governador em Campo Grande – 59% de aprovação na última pesquisa – para associar a candidata aos “bons exemplos” de gestão do governo tucano.
No período do horário eleitoral gratuito – 16 de agosto a 29 de setembro – serão 70 minutos diários, que poderão ser divididos em inserções de 30 segundos ou 1 minuto, distribuidos entre os candidatos majoritários (60%) e os proporcionais (40%). Os candidatos a vereador não vão participar do horário corrido. Só entrar nos comerciais.
Os números das pesquisas apresentados até agora, que colocam a candidata do PSDB em terceiro lugar, “são provisórios”, segundo Mendes. Ele está convencido de que a tucana tem seu lugar reservado no segundo turno. E aposta suas fichas nos números em que mostram altas taxas de rejeição dos adversários.
Do bolo publicitário eleitoral, a maior fatia será de Rose Modesto. O tamanho pode até ser ampliado, dependendo das alianças partidárias. É essa exposição na mídia, avalia o publicitário, que vai garantir o crescimento da candidata.
Um dos trunfos é apresentá-la como aliada de Reinaldo Azambuja, “o que vai garantir, numa eventual administração do PSDB em Campo Grande, parcerias sólidas e duradouras em projetos para a cidade”.
Para Mendes, boa parte dos problemas que Campo Grande enfrenta hoje está na falta de sintonia do prefeito Alcides Bernal (PP) com o governo do Estado.
Para se dedicar a campanha, Rodrigo Mendes deixou a Subsecretaria de Comunicação do Governo. No seu lugar assume o jornalista Ricardo Campos. Além da campanha de Rose Modesto, Mendes vai direcionar as linhas estratégicas do marketing dos tucanos em cidades do interior de Mato Grosso do Sul.