Presidente da Câmara da Capital aciona polícia devido jornal apócrifo
O presidente da Câmara de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), acionou a polícia para investigar quem está por traz da distribuição de um jornal apócrifo com matérias ofensivas aos vereadores que integram a bancada de oposição. Para Mario Cesar, tratou-se de uma clara tentativa de desacreditar o relatório final da CPI do Calote, que foi lido e aprovado nesta quinta-feira.
Segundo Mario Cesar, funcionários que fazem a segurança da Câmara fotografaram as pessoas que fizeram a distribuição do jornal, cuja tiragem é estimada em 100 mil exemplares. O carro que transportava o jornal também teria sido fotografado. "É questão de tempo para descobrirmos quem fez", declarou o presidente.
"Isso demonstra desespero com a leitura do relatório. Me pergunto o que há de tão preocupante. Essa baixaria começou na internet, com uma série de perfis fakes no Facebook que estão sendo investigados desde fevereiro”, afirmou Mario Cesar. “Todo o conteúdo é baseado em suposições falsas, citando dono de jornal, outros políticos e até mesmo esposa de vereador. Isso é muito ruim para a política, principalmente pelo momento que o País passa", acrescentou.