ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Política

Ex-diretora do IMPCG será vice de Adriane Lopes

Camila Nascimento de Oliveira ocupará o lugar do deputado federal Luiz Ovando (PP), impedido de concorrer

Por Fernanda Palheta e Caroline Maldonado | 09/08/2024 09:17
Ex-diretora do IMPCG, Camila Nascimento de Oliveira (Avante) (Foto: Reprodução/ IMPCG)
Ex-diretora do IMPCG, Camila Nascimento de Oliveira (Avante) (Foto: Reprodução/ IMPCG)

A ex-diretora do IMPCG, Camila Nascimento de Oliveira (Avante) será candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pela prefeita Adriane Lopes (PP), que busca reeleição. Ela ocupará o lugar do deputado Luiz Ovando (PP), que foi anunciado no início da semana, mas está impedido de concorrer. O nome de Camila foi confirmado pelo secretário de Governo e Ações Institucionais da Prefeitura, Marco Aurélio Santullo.

Ao Campo Grande News, o deputado estadual Lídio Lopes (sem partido) adiantou ontem que o cargo de vice ficaria com o Avante. Segundo o parlamentar e marido de Adriane, o Avante apoiou a decisão do PP de fazer aliança com o PL, que indicaria o vice, e mesmo quando o apoio do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro desandou, o Avante também se resignou e apoiou a escolha de Ovando, por já ter mandato e o nome reconhecido. Sem as opções antes cogitadas, agora buscou-se uma solução caseira, com o desafio de popularizar o nome da escolhida.

Para o presidente estadual do Avante, Lúcio Dani, Camila irá somar na chapa. "Tem todo o meu apoio, é uma pessoa competente, uma pessoa que tem uma bagagem administrativa, além de ser uma excelente pessoa, então eu não tenho dúvida que a chapa ganha com a entrada dela", disse.

O nome de Camila foi oficializado como candidata a vereadora na convenção dos dois partidos, PP e Avante, realizada no último sábado (3). A mudança interna se concretizou após o nome de Luiz Ovando ser questionado, por infringir regras da legislação eleitoral.

Durante o mês de julho ele apresentou episódios do programa Tribuna da Saúde", exibido na TV Educativa. Pela legislação eleitoral, pré-candidatos apresentadores devem se desligar dos programas de rádio ou TV a partir de 30 de junho.

A dentista Camilla Nascimento de Oliveira foi diretora do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, e ficou quase 7 anos do cargo. Ela também já foi secretária municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste e diretora-presidente do Hospital Municipal da cidade do interior.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias