ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Só neste ano, mais de mil pessoas morreram vítimas da covid no Estado

Mortes em apenas 63 dias já correspondem a metade das registradas no ano passado

Guilherme Correia | 04/03/2021 10:27
Funcionário de funerária higienizando urna para transporte de corpos em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Funcionário de funerária higienizando urna para transporte de corpos em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Boletim epidemiológico traz 995 infectados e 19 mortos por covid-19 em Mato Grosso do Sul. Contabilizando todas as mortes registradas em 2021, o Estado já perdeu 1.011 vidas para a doença só neste ano.

Foram 567 óbitos em janeiro, 20 a menos que dezembro, o pior mês da pandemia, que confirmou 587. Fevereiro teve 402 mortes, e a parcial de março é de 42 vítimas em apenas quatro dias.

Nos 63 dias de 2021, a média de mortes fica em 16 óbitos a cada 24 horas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Ao todo, com essas atualizações, Mato Grosso do Sul chega a 3.393 óbitos e 185,1 mil casos acumulados desde o início da pandemia, sendo que 51,3 mil pacientes foram apenas neste ano. Levou pouco mais de seis meses para chegar no primeiro milhar de mortes atribuídas ao novo coronavírus no Estado.

Além disso, há 683 pacientes internados com a doença em leitos clínicos ou de terapia intensiva em unidades públicas e privadas de saúde. Apenas na macrorregião de Campo Grande - que engloba municípios próximos - há 91% de UTI's ocupadas por pacientes de todos os tipos de agravo. Dourados, no mesmo índice, tem 93% de ocupação.

As vítimas entraram para a contagem de Campo Grande (9), Corumbá, Figueirão, Dourados, Maracaju, Costa Rica, Coronel Sapucaia, Miranda, Paranaíba, Rochedo e Três Lagoas. A mais nova era um corumbaense, de 29 anos, enquanto a mais velha morava em Rochedo, e tinha 87 anos.

Os dados de todos municípios, consolidados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), podem ser conferidos por meio do link.

Nos siga no Google Notícias