ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após tentar assaltar sacolão, bandido é perseguido e atira contra homem

Caso ocorreu na noite de ontem (5) na região central de Campo Grande

Kerolyn Araújo | 06/11/2019 07:13
Sacolão na Avenida Mato Grosso foi alvo de tentativa de assalto na noite de ontem. (Foto: Marcos Maluf)
Sacolão na Avenida Mato Grosso foi alvo de tentativa de assalto na noite de ontem. (Foto: Marcos Maluf)

Anderson dos Santos Rondon, 35 anos, foi preso na noite de ontem (5) após tentar assaltar um sacolão na Avenida Mato Grosso, na região central de Campo Grande. Armado com revólver calibre 32, ele atirou contra um homem durante a fuga.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Anderson invadiu o sacolão por volta das 19h e tentou roubar dinheiro do caixa. Como não conseguiu, o suspeito apontou o revólver para clientes, chegou a puxar o gatilho, mas não houve disparos. Ele fugiu levando a bolsa de uma mulher de 61 anos.

Durante a fuga, testemunhas gritaram por socorro e, na Rua Rui Barbosa, Anderson foi detido por um homem de 37 anos. Eles entraram em luta corporal e o suspeito tentou disparar contra a cabeça do rapaz, mas o tiro acertou um veículo Fiat Palio que estava estacionado próximo ao local.

O suspeito foi imobilizado e a Polícia Militar acionada. Durante registro da ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro), Anderson teve convulsões, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

Ainda segundo a ocorrência, antes da tentativa de roubo ao sacolão, Anderson também teria tentado assaltar fieis de uma igreja na Avenida Mato Grosso.

Ao Campo Grande News, a dona do sacolão, Luiza Oshiro, 70 anos, contou que possui o estabelecimento há 46 anos e a única vez que o local foi alvo de assalto foi há mais de uma década e, agora, será necessário lidar com o medo. ''Graças a Deus ele não machucou ninguém. Não da pra ficar com medo e pensando muito", disse.

Nos siga no Google Notícias