Cadeirante flagrado furtando diz que até mudou de casa após ser ameaçado
Usuário de drogas, rapaz responde por crime de furto qualificado em liberdade. Caso está com a 4ª DP
Na manhã desta terça-feira (13) o cadeirante que foi flagrado invadindo e furtando uma loja na Vila Carlota, na última quinta-feira, prestou depoimento na 4ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo caso. Ele foi identificado através da câmera de segurança que registrou o momento do crime, mas não teve o nome divulgado.
Durante todo o depoimento o cadeirante permaneceu em silêncio e apenas o advogado, Yan Sortica, conversou com o delegado Christian Mollinedo. Indiciado por furto qualificado, o rapaz vai responder em liberado e, segundo o advogado, passará por tratamento, já que é usuário de drogas.
"É reflexo de uma família que sofre com dependente químico, faz muito tempo que ele é usuário de drogas e ainda teve essa tragédia que deixou ele paraplégico. Agora ele e a família estão sendo ameaçados pelo dono da loja e nas redes sociais, tem gente falando até de esquartejamento e coisas do tipo", disse Yan, que é responsável pela defesa do cadeirante e afirmou que tomará medidas contra as ameaças.
Segundo o delegado Christian Mollinedo, o dono da loja, Emerson Lopes de Araújo, de 43 anos, ainda não foi ouvido e será questionado sobre as ameaças. "O advogado informou que o suspeito e a família até mudaram de casa por causa das ameaças. A vítima ainda não foi ouvida, mas será questionada sobre essa acusação", explicou o delegado.
Já o proprietário da loja, que teve um prejuízo de R$ 5 mil com o furto, afirma que nunca fez ameaças. "A melhor defesa é o ataque, falar eles vão falar, mas não teve nada. Não saio do meu trabalho, sigo minha vida", explicou Emerson pelo telefone. Veja o momento do crime abaixo.